Tramitação da documentação de estágio durante a suspensão do atendimento presencial no Departamento de Engenharia Florestal

Durante o período de suspensão do calendário acadêmico a assinatura dos Termos de Compromisso de Estágio Não Obrigatório, Termos Aditivos ao TCE, Termo de Rescisão de Estágio e Relatório de Atividades de Estágio segue normalmente, sendo realizada não presencialmente, via SEI.

A assinatura eletrônica é válida, legal e segura. O processo eletrônico ficará arquivado no banco de dados da UnB e pode ser requerido a qualquer tempo via e-mail.

Para dar início ao processo, estudante deve providenciar com a empresa o Termo e encaminhar ao Coordenador de Estágios do EFL (Prof. Leonardo). Com o documento o Coordenador iniciará um processo no SEI/FUB para proceder com o cadastro e as assinaturas.

O processo pode se dar de duas formas:

1. Estagiário(a), supervisor(a) e representante da empresa assinam os documentos manualmente, e então são enviados ao Coordenador de Estágios os arquivos em PDF já com as assinaturas.
  2. Encaminhamento ao Coordenador de Estágios do contrato em texto (word) para ser criado um arquivo digital no SEI, onde estagiário(a), supervisor(a) e representante da empresa assinarão digitalmente. Nesta opção todos deverão se cadastrar no SEI/FUB como usuários externos, o próprio Coordenador enviará o link de cadastro. O cadastro só precisa ser realizado uma única vez. É necessário informar o e-mail de todos nesta opção.

Pode escolher qualquer das duas opções para proceder. Para mais esclarecimentos enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..