Laboratório de Manejo e Gestão da Produção Florestal

Localizado no 1º andar do Prédio de Laboratórios do EFL, conta com dois espaços físicos, sendo um deles com área útil de 50 m², equipados com ar condicionado, guarda volumes, internet, mesas de estudos, cadeiras de escritório, data show, tela de projeção e quadro, o qual é destinado ao uso dos alunos de graduação e pós-graduação, bem como aulas na pós-graduação. O segundo possui área útil de 75 m² e é equipado com bancadas, cadeiras de laboratório, quadro, armários, estantes, estufas, sutas, GPS, hipsômetros e motosserra, tendo a principal finalidade dar apoio aos trabalhos de campo do Laboratório.

O Laboratório trabalhos em várias áreas das Ciências Florestais relacionados ao Manejo Florestal, incluindo Mensuração e Inventário Florestal; Política e Economia Florestal; Gestão Florestal, Modelagem do Crescimento e Produção; Otimização da Produção Florestal; Manejo de Florestas Plantadas e Nativas, Dinâmica de Florestas Equiâneas e Inequeâneas, e Uso de Informações de Inteligência Artificial Aplicado a Modelagem dos Recursos Florestais.

Dá suporte a disciplinas ministradas na graduação e pós-graduação da UnB correlatas a esses temas, e possui laboratórios parceiros em outras instituições, tais como UFRA, UFMT, UFPR, UFMS e INPA.

Coordenadores

Eder Pereira Miguel